Missão, Atribuições e Valores

A FAS – Portugal é uma instituição de cidadania ativa e de solidariedade vocacionada para suscitar junto do Estado, da Sociedade Civil e dos Cidadãos a missão permanente e constante de congregar vontades e recursos humanos e logísticos para que haja plena resposta às necessidades de sangue, através da dádiva anónima, benévola, altruísta e voluntária, num profundo respeito pelos doentes e numa afirmação consequente de amor ao próximo.

Cabe-lhe promover a dádiva junto das instituições e de cada uma das pessoas, tendo como objetivo que a dádiva chegue a todo o território nacional, desenvolvendo a promoção qualitativa e quantitativa dos dadores, no contexto da política solidária do sangue.

Motiva a população, através das suas associações e núcleos para alargar o universo da dádiva, procurando que em cada concelho e na maior parte das freguesias haja associações de dadores.

Organiza a formação dos promotores da dádiva, tendo em consideração a consciência, a responsabilidade do dador e a segurança do doente.
Promove o diálogo permanente entre o associativismo dos dadores e o Estado.
Procura que a dádiva de sangue constitua uma preocupação permanente de um número crescente de pessoas, de todas as idades.
Desenvolve uma política de sensibilização junto de todos os níveis etários, saudáveis e disponíveis para os outros, nomeadamente, junto da juventude, futuro da humanidade.

Exige a dignificação social dos dadores, recusando contudo quaisquer pagamentos e benefícios, no contexto da sua atividade benévola e voluntária.
Evoca a memória dos dadores que já partiram, dos beneficiários da dádiva e de quem morreu por falta de sangue.
Integra-se, com orgulho e sentido de responsabilidade, no generoso movimento da dádiva, a nível internacional, com ativo repúdio de todas as formas claras ou encapotadas de negócio, à volta do sangue.

Deseja que o modelo existente em Portugal, na Espanha e na França e em mais alguns países da Europa Ocidental seja replicado em todo o mundo, isto é, que a dádiva benévola e altruísta seja o modelo vivido e aplicado em todo o mundo, com exclusão absoluta de quaisquer formas de compra de sangue através da exploração de pobres e de marginais.
Assume a história do generoso movimento da dádiva, com todas as suas alegrias, debilidades, conquistas e progressos, tendo sempre em conta o valor inalienável do respeito pelo Homem.

 buy zoloft onlinezoloftprice of doxycycline without insurance