O Contributo da FAS para o Movimento Mundial das Organizações de Dadores de Sangue, FIODS

Caros Amigos, À medida que o mundo se está a tornar mais violento e perigoso, como é sobejamente do conhecimento de todos, urge ampliar e sedimentar os movimentos de solidariedade humana, que é uma das formas de contrariar a barbárie que grassa na terra.

Sendo o nosso movimento, um dos expoentes máximos de solidariedade, nunca como hoje, a FIODS teve um número tão elevado de países e federações de dadores filiados, abarcando praticamente todo o nosso globo. Daí que, os desafios efectuados pela FIODOS à FAS, no ano transacto, tenham sido de bom grado aceites por nós, pois é desta for- ma que a FAS e Portugal, darão um pequeno contributo (atenta a dimensão do nosso país e as dificuldades económicas – financeiras que atravessamos) para que a solidariedade humana não seja uma palavra vã.

Em conformidade com o supra exposto, fomos eleitos por unanimidade (38 países presentes) para o Comité Executivo da FIODS, na Assembleia Geral deste organismos, realizada em Buenos Aires, em Abril de 2014. Mais tarde, na reunião do Comité Executivo da FIODS realizada em Outubro de 2014, em Matera, (Itália), o nosso Presidente, Sr. Joaquim Silva, foi eleito, também por unanimidade, para Presidente do Comité Europeu da FIODS. Neste evento, foi-nos feito mais um desafio, que se relaciona com a realização da Assembleia Geral da FIODS no nosso país, no ano de 2016. De imediato pusemo-nos em contacto com o Sr. Comendador Joaquim Moreira Alves, nosso Presidente Honorário, com o fim de o consultar sobre a árdua tarefa que nos propuseram, uma vez que o único Congresso da FIODS que foi realizado no nosso país, acon- teceu em 1990, sob a égide do Sr. Comendador, quando presidia à Direcção da, na altura, FEPODABES. Como a realização do referido Congresso foi um rotundo êxito (ainda muito lembrada no seio da FIODS), quisemos ouvir do Sr. Comendador, Sr. Joaquim Moreira Alves, as suas sábias palavras que, não regateando trabalho, aconselhou-nos a aceitar o desafio, disponibilizando-se de pronto para colaborar connosco na preparação e realização do referido evento.

Por último, convém ainda referir, que a FIODS aguarda que constituamos um comité jovem para ser integrado naquele organismo, visto ser de primordial importância todos os países estarem dota- dos de um comité que aglutine toda a juventude disponível para dar continuidade à nossa causa, pois são eles o futuro do Movimento da Dádiva Benévola de Sangue.buy zoloft onlinezoloftdoxycycline price costco