Eleições na FIODS – Federação Internacional das Organizações de Dadores de Sangue

Na Assembleia Geral da FIODS – Federação Internacional das Organizações de Dadores de Sangue, que decorreu em Roma, em 09 de julho, foram eleitos os novos Órgãos Sociais da FIODS, para o quadriénio de 2023 – 2026.

Depois de um trabalho intenso de mais de 40 anos, sempre com o foco nos objetivos da FIODS, Neither Race, Nor Religion or Borders; princípios de Ética em tudo o que se relaciona com sangue e componentes sanguíneos; Defesa dos Dadores de Sangue de todo o mundo; Para que apenas exista a Dádiva Altruísta, Voluntária e não Remunerada , em todo o mundo.

É com muito orgulho, que a representatividade de Portugal e da FAS-Portugal, saiu reforçada nesta eleição:

O Presidente da Assembleia Geral da FAS-Portugal, Sr. Joaquim Mendes Silva, foi eleito Vice-Presidente da FIODS, organismo mundial, que congrega cerca de 90 países.

O Assessor Jurídico da FAS-Portugal, Dr. Domingos Guerra Maneta, foi reconduzido no cargo de Conselheiro do Comité Executivo da FIODS, órgão que governa a FIODS.

Esteve ainda presente na Assembleia Geral da FIODS, o Presidente da Direção da FAS-Portugal, Sr. Paulo José Rosa Cardoso.

A FAS-Portugal, assume o compromisso de continuar a representar Portugal e os Dadores Portugueses, com os princípios de ética, com lealdade total para com os princípios da FIODS e da Dádiva de Sangue Altruísta, Voluntária e não remunerada, em Portugal e no mundo.

Ao Dr. Sayah Abdelmalik, da Argélia, desejámos os maiores sucessos neste importante desafio.

Estaremos nesse desafio com ele e com toda a sua equipa.